Casas do Côro

Visitantes Ilustres

“Com amigas saudações e muitos sinceros parabéns pelo magnífico complexo que aqui está. Bem hajam!”
Jorge Sampaio (Presidente da República)
28/10/2002

“O que vi despertou-me a vontade de voltar.”
Augusto Santos Silva (Ministro da Cultura)
18.02.2002

“Em Marialva no coração da Aldeia fez-se com gosto, o que é moderno, o que é futuro.
Com “calor”. E com rigor. Com o sentido Patrimonial. Com Raiz...
Parabéns e até breve.”

Ricardo Magalhães (Secretário de Estado de Planeamento)
18.02.2002

“Para quem tem a responsabilidade pela recuperação do Património, a nível do Estado, é sempre reconfortante ver este tipo de iniciativas.
Parabéns e força”

Luís Ferreira Calado (Presidente do IPPAR)
18.02.2002

“Felicito muito por esta excelente recuperação de uma parte significativa do nosso Património. Ele tem de ser vivo e contribuir para a melhoria cultural, económica e social das populações. Parabéns!”
Pedro Roseta (Ministro da Cultura)
28.10.2002

“Sendo beirão, de Celorico da Beira, só agora vim a Marialva. Gostei e seguramente que voltarei. Felicito os promotores desta iniciativa e desejo as maiores sucessos imitando o nosso Presidente “com amigas saudações a que acrescento um “London Smiles”.
António de Almeida (Ex-Presidente da EDP – Electricidade de Portugal)
01.11.2002

“Sol maravilhoso! Sítio inesquecível bem como acolhimento, comida tudo para fazer esquecer as notícias da TV...! e do Mundo. Parabéns! Bem Hajam.”
Conde Stucky
17.02.2003

“Uma óptima experiência passada nesta Casa do Côro. Muita simpatia, óptima comida e serviço impecável. Obrigado.”
João José Figueira da Silva (Cônsul de França na Região Autónoma da Madeira)
08.03.2003

“Gostámos muito da vossa Casa e da forma como nos receberam. Felicitações pela excelente qualidade desta realização e pelo vosso contributo para a valorização desta bela aldeia histórica. Parabéns!”
Emílio Rui Vilar (Ex-Ministro da Economia; 
Ex-Governador do Banco de Portugal; 
Presidente da Fundação Calouste Gulbenkian)
09.03.2003

“A primeira grande surpresa foi encontrada nesta tão linda zona um lugar com o encanto das Casas do Côro. Logo a seguir chegamos à conclusão que afinal não há só uma surpresa, mas também uma certeza: a de que muito dificilmente iríamos encontrar um sítio onde tão bem nos pudéssemos sentir como aqui. Tudo muito cuidado, muito confortável, muito acolhedor e, sobretudo, o carinho com que a Carmen e o Paulo nos receberam nesta sua casa. E a vontade com que partimos, numa bela manhã de princípios de Março, é de voltar logo que pudermos. Muito parabéns, muito obrigado por esta magnífica obra que aqui fizeram. Muitas felicidades com um futuro muito grande pela frente.”
Ruy Carvalho (Vice-Presidente do Banco BPI)
09.03.2003

“Por ocasião da vinda a esta magnífica aldeia e ao empreendimento de turismo rural que a iniciativa de Paulo Romão e a sua esposa ergueram com tanto êxito, as minhas felicitações e os votos que continuem a ter sucesso para bem de Marialva, do distrito da Guarda e do interior de Portugal.”
Joaquim Pina Moura (Ex-Ministro da Economia e Finanças)
14.08.2003

“Vale a pena vir de Lisboa e fazer mais de 300 Km para descobrir esta aldeia mágica onde o silêncio é tão confortável. As Casas do Côro são surpreendentes em tudo: conforto, originalidade, bom gosto. Parabéns à Carmen e ao Paulo pela paixão, dedicação e profissionalismo, que puseram neste projecto. E pela visão que tiveram, adivinhando neste local onde se respira o passado, um futuro promissor e brilhante.”
Margarida Rebelo Pinto (Escritora)
31.08.2003

“Quero deixar aqui expresso as minhas mais vivas felicitações por tão belo empreendimento que tão bem dignifica a região e o País. Fico orgulhoso, como Português, por obra tão linda e de bom gosto.”
Fernando Nobre (Presidente da AMI - Assistência Médica Internacional)
20.09.2003

“Simpatia, bom gosto, conforto e qualidade, são as impressões que levo da Casa do Côro e desta aldeia de Marialva. Espero voltar a este espaço de paz e bem-estar que ajuda a recuperar forças e a esquecer o “corre-corre” quotidiano das grandes cidades e a falta de tempo que temos para viver (propriamente!). Parabéns e até à próxima.”
José Amaral Lopes (Secretário Adjunto do Ministro da Cultura)
29.04.2004

“Foi com satisfação e orgulho como Português que encontrei em Marialva, uma unidade hoteleira que revela bom gosto e qualidade e que demonstra que no nosso País existem hoje infra-estruturas turísticas de grande qualidade. Bem hajam! Até sempre!”
Miguel Relvas (Secretário de Estado da Administração Local)
14.05.2004

“Parabéns por este paraíso”
Sua Alteza Real Dom Duarte de Bragança
26.07.2004

“A notoriedade desta casa já é grande e vários amigos que por aqui têm passado me tinham recomendado que viesse. É com pena que parto com a certeza de que voltarei para, com tempo, poder desfrutar a beleza, a tranquilidade e a enorme simpatia dos nossos anfitriões. Parabéns por este sonho que souberam concretizar! Obrigada e um abraço.”
Maria João Bustorff (Ministra da Cultura)
31.07.2004

"Walking in the steps of so many peoples who graced this village throughout the ages is a singular experience. If these stones could speak! Thank goodness modern man cares about his heritage: so rich and varied. Blessed be this place… for centuries to come."
Elsa Dry (South African Ambassador)
05.10.2004

"À Carmen e ao Paulo quero agradecer tudo o que fizeram por Marialva... e por nós todos. Quando penso, por vezes, que me apetece estar num sítio tranquilo, bonito, perfeito, penso em Marialva, nas Casas do Côro, habitadas pelo Paulo e a Carmen. Um Abraço e obrigada."
Teresa Patrício Gouveia (Ex-Ministra dos Negócios Estrangeiros, 
Administradora da Fundação Calouste Gulbenkian)
08.10.2004

"Estamos cada vez mais perto do céu aqui em Marialva. Tivemos muitas mais boas surpresas nas Casas do Côro e sempre a certeza duma hospitalidade sem limites da Carmen e do Paulo. Vamos voltar ainda mais depressa! Com a amizade do..."
Artur Santos Silva (Banqueiro, Presidente do Banco BPI)
09.10.2004

“A tradição já não é o que era!
Mas vê-la assim recuperada com requinte e bom gosto, é um sério convite a repetir esta experiência tranquilizadora.
Muitos Parabéns.”

Diogo Infante (Actor)
06.06.2005

“Mais uma vez Parabéns pela excelência das Casas do Côro.”
Fernando Pinto Oliveira (Cônsul da Áustria no Porto)

“Agradeço o excelente acolhimento pessoal que me reservou durante a estadia no maravilhoso Turismo de Habitação da Casa do Côro e felicito pela eficiência e beleza desse Projecto situado num lugar cuja beleza não tem rivais.”
Ferdinand Trauttmansdorff (Embaixador da Áustria)

“A reconquista de Marialva é um sucesso e deve-se sobretudo ao Paulo e à Carmen que são um exemplo de empreendedorismo, com bom gosto, sensibilidade e eficácia.
Estamos, por isso, imensamente gratos a ambos, além do mais, pela simpatia e (permitam-nos) a amizade com que nos acolheram. Deus permita que voltemos.”

José Manuel Galvão Teles (Advogado; 
Membro do Conselho de Estado)
16.10.2005

"Visitar as Casas do Côro é conhecer uma obra de qualidade, de rigor e de criatividade. Um exemplo que reconforta e alimenta a esperança de uma nova geração de iniciativa e liderança, como a Carmen e o Paulo capaz de abrir caminhos e tomar o futuro nas suas mãos." 
João Salgueiro (Ex-Vice Governador do Banco de Portugal; 
Ex-Ministro de Estado e das Finanças e do Plano; 
Presidente da Associação Portuguesa de Bancos)

“Foi uma enorme satisfação verificar como a semente colocada em Marialva em Junho de 1994 floresceu, fortificou e contribuiu hoje para a melhoria das condições de vida da população."
Aníbal Cavaco Silva (Ex-Ministro das Finanças; Ex-Primeiro Ministro; 
Candidato à Presidência da República)
13.11.2005

“Carmen e Paulo,
Saudamo-vos pela coragem de recuperar a vida e as características deste sítio esplêndido. Graças a vós recuperámos energias e descobrimos parte da História deste País carregado de surpresas.
Prometemos voltar, carregados de amigos que comungam do mesmo espírito.
Muito obrigada pela vossa hospitalidade e carinho. Beijos amigos."

Kátia Guerreiro (Fadista)
20.11.2005

“Quando a terra nos chama! Clama a voz intrusa da pureza da aldeia.
O requinte do interior, a beleza sadia das Casas do Côro.
À noite, o silêncio é um grito que reclama connosco e me diz “volta” que serás feliz na terra junto do céu. Obrigado.” 

Chefe Hélio Loureiro (Cozinheiro da Selecção Nacional de Futebol)
30.07.2006

“Estão de parabéns, continuam a pôr a Região no mapa e o país em patamares de qualidade, pelo que todos nós lhe devemos uma palavra de gratidão.” 
Maria Isabel Boura (Coordenadora do Projecto das Aldeias Históricas na 
CCDRC - Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro)

“Nesta Aldeia de Marialva, com um sol deslumbrante, é o “ninho” ideal para um recomeço. Qualquer recomeço, de qualquer estádio da Vida! Parabéns.”
José Conde Rodrigues (Secretário de Estado Adjunto e da Justiça)
10.11.2006

“Salvaguarda o nosso Património Histórico e dando-lhe a modernidade do nosso tempo, cujo resultado é de excelência, dá-nos confiança para o Futuro. Parabéns e felicidades.”
Jaime Silva (Ministro da Agricultura)
10.03.2007

“… por este fim-de-semana maravilhoso, neste lugar tão especial, que me encheu de forças para mais uma semana no caos citadino. E porque tão perto há sempre segredos para descobrir. Marialva e as Casas do Côro são dessas especiais surpresas… um espaço mágico… Até breve.” 
Dalila Carmo - Actriz
24.08.2008

“Casas do Côro é dos lugares que eu conheço talvez o mais agradável. Paisagem maravilhosa, um serviço de uma qualidade invulgar e uma gentileza extraordinária. É a 2ª vez que venho e vou continuar a vir. Parabéns à Carmen e ao Paulo pela obra que estão a construir.” 
Alexandre Soares dos Santos 
Presidente do Conselho de Administração do Grupo Jerónimo Martins
27.09.2008

"Com o maior apreço pela remodelação revitalizadora de Marialva, a notável experiência de turismo rural de qualidade, sem falar na excelência do acolhimento e na cordialidade pessoal. E com votos do maior êxito." 
Jaime Gama - Presidente da Assembleia da República
18.Out.2008

"Aos meus estimados Amigos Paulo e Carmen, um grande obrigado pela sua magnífica colaboração que têm dado ao desenvolvimento do Turismo na região e no País." 
Jorge Osório
Presidente da Comissão Instaladora do Pólo de Desenvolvimento de Turismo do Douro 
Presidente da Adeturn - Turismo Norte de Portugal
19.Out.2008

"Com a autoridade de um repetente, afirmamos que nas "Casas do Côro" se verifica a regra do Vinho do Porto, quanto mais velho melhor. Grandes sucessos e um abraço de parabéns."
Joaquim Pina Moura 
Presidente do Conselho de Administração da Media Capital 
Presidente da Iberdrola Portugal
19.Out.2008

"Una maravillosa sorpresa en un pueblo histórico, con una calidad y un “mimo” y ambientes selecto. 
Un lugar para volver.

Gabriel Garcia Alonso 
Proprietário do Hotel Orfila em Madrid e Presidente Ibérico da Relais Chateaux. 
25/10/2008 

"A Paz, o silêncio, a beleza agreste das pedras! 
Que mais se pode desejar de um sitio que é um sonho transformado em realidade?"
 
Maria Cavaco Silva / Anibal Cavaco Silva 
(Primeira Dama / Presidente da República) 
27/11/2008 

"Pensei um fim de semana nas Casas do Coro. 
Fantástico…!! 
A estadia foi muito confortável e amigável. A comida, um espanto… Parabéns." 

Ludgero Marques
Empresário e Presidente da Assembleia-Geral da AEP - Associação Empresarial de Portugal
04/04/2010 

"Merecem a Carmen e o Paulo Romão todos os louvores pelo bom-gosto, generosidade e paixão com que nos recebeu. 
Se é verdade que um dia muitos fugiram destas pedras á procura de uma vida melhor, ás pedras de Marialva voltamos agora, através das “Casas do Coro” porque a tradição, o conforto e a paz moram aqui. Parabéns! 
Ganharam um amigo para sempre!" 

Manuel Luis Goucha
Apresentador de Televisão / Gastrónomo
Julho 2010 

"Num ambiente acolhedor e confortável como poucas vezes temos encontrando, feito de generosidade, de calor humano, de profissionalismo, de qualidade arquitectónica e de máxima atenção aos mínimos detalhes, enriquecido com ideias inovadoras próprias de um espírito empreendedor e inteligente, tais como a do lounge “Refúgio das Fragas” a proporcionar noites inesquecíveis sol e céu estrelado, viemos encontrar, eu e a Linda, num sábado de Julho, o silêncio e a paz que procurávamos. O passeio de barco no Douro e a visita ao “diamante por lapidar” foi o complemento adequado para um dia inesquecível. Parabéns." 
Fernando Seabra Santos 
Magnífico Reitor da Universidade de Coimbra 
17 de Julho de 2010

"Um lugar mágico, sereno, pleno de bom gosto e requinte. Apela à contemplação e à interioridade, algo raro e precioso!
É uma jóia entre os espaços nacionais, merecedora de brilho e reflexo nacional e internacional.
Voltarei, claro."

Gabriela Canavilhas
(Ministra da Cultura)
Marialva 30.07.2010

"Foi a primeira vez, curta duração, mas aperitivo para voltar com mais tempo. 
Sugestão, melhorar a sinalética de acesso.
O resto esta tudo bem, muito bem ! 
Espero que venha mais gente.
Parabéns."
Margarida e Belmiro de Azevedo
20 de Outubro de 2012

Reservas online

Marialvamed - Turismo Histórico e Lazer, Lda | Largo do Côro | 6430-081 Marialva | Portugal
Telefone (+351) 917 552 020 | Fax (+351) 279 850 021 | email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  | RNAAT Nº 277/2016 | Serviços Internet: Dom Digital, Lda.

 

 
 

 

VisiteCentro Recommended by the award-winning boutique hotels website, i-escape.com Rusticae Hoteles con Encanto DNS Hotels Hotel Monte Santo Resort, parte da seleção de hotéis da Splendia LUXUSHUETTEN PORTO AND NORTHERN PORTUGAL OFFICIAL TOURISM BOARD  Enólogo Aníbal Coutinho

Casas do Côro

Visitantes Ilustres

Visitantes Ilustres

“Com amigas saudações e muitos sinceros parabéns pelo magnífico complexo que aqui está. Bem hajam!”
Jorge Sampaio (Presidente da República)
28/10/2002

“O que vi despertou-me a vontade de voltar.”
Augusto Santos Silva (Ministro da Cultura)
18.02.2002

“Em Marialva no coração da Aldeia fez-se com gosto, o que é moderno, o que é futuro.
Com “calor”. E com rigor. Com o sentido Patrimonial. Com Raiz...
Parabéns e até breve.”

Ricardo Magalhães (Secretário de Estado de Planeamento)
18.02.2002

“Para quem tem a responsabilidade pela recuperação do Património, a nível do Estado, é sempre reconfortante ver este tipo de iniciativas.
Parabéns e força”

Luís Ferreira Calado (Presidente do IPPAR)
18.02.2002

“Felicito muito por esta excelente recuperação de uma parte significativa do nosso Património. Ele tem de ser vivo e contribuir para a melhoria cultural, económica e social das populações. Parabéns!”
Pedro Roseta (Ministro da Cultura)
28.10.2002

“Sendo beirão, de Celorico da Beira, só agora vim a Marialva. Gostei e seguramente que voltarei. Felicito os promotores desta iniciativa e desejo as maiores sucessos imitando o nosso Presidente “com amigas saudações a que acrescento um “London Smiles”.
António de Almeida (Ex-Presidente da EDP – Electricidade de Portugal)
01.11.2002

“Sol maravilhoso! Sítio inesquecível bem como acolhimento, comida tudo para fazer esquecer as notícias da TV...! e do Mundo. Parabéns! Bem Hajam.”
Conde Stucky
17.02.2003

“Uma óptima experiência passada nesta Casa do Côro. Muita simpatia, óptima comida e serviço impecável. Obrigado.”
João José Figueira da Silva (Cônsul de França na Região Autónoma da Madeira)
08.03.2003

“Gostámos muito da vossa Casa e da forma como nos receberam. Felicitações pela excelente qualidade desta realização e pelo vosso contributo para a valorização desta bela aldeia histórica. Parabéns!”
Emílio Rui Vilar (Ex-Ministro da Economia; 
Ex-Governador do Banco de Portugal; 
Presidente da Fundação Calouste Gulbenkian)
09.03.2003

“A primeira grande surpresa foi encontrada nesta tão linda zona um lugar com o encanto das Casas do Côro. Logo a seguir chegamos à conclusão que afinal não há só uma surpresa, mas também uma certeza: a de que muito dificilmente iríamos encontrar um sítio onde tão bem nos pudéssemos sentir como aqui. Tudo muito cuidado, muito confortável, muito acolhedor e, sobretudo, o carinho com que a Carmen e o Paulo nos receberam nesta sua casa. E a vontade com que partimos, numa bela manhã de princípios de Março, é de voltar logo que pudermos. Muito parabéns, muito obrigado por esta magnífica obra que aqui fizeram. Muitas felicidades com um futuro muito grande pela frente.”
Ruy Carvalho (Vice-Presidente do Banco BPI)
09.03.2003

“Por ocasião da vinda a esta magnífica aldeia e ao empreendimento de turismo rural que a iniciativa de Paulo Romão e a sua esposa ergueram com tanto êxito, as minhas felicitações e os votos que continuem a ter sucesso para bem de Marialva, do distrito da Guarda e do interior de Portugal.”
Joaquim Pina Moura (Ex-Ministro da Economia e Finanças)
14.08.2003

“Vale a pena vir de Lisboa e fazer mais de 300 Km para descobrir esta aldeia mágica onde o silêncio é tão confortável. As Casas do Côro são surpreendentes em tudo: conforto, originalidade, bom gosto. Parabéns à Carmen e ao Paulo pela paixão, dedicação e profissionalismo, que puseram neste projecto. E pela visão que tiveram, adivinhando neste local onde se respira o passado, um futuro promissor e brilhante.”
Margarida Rebelo Pinto (Escritora)
31.08.2003

“Quero deixar aqui expresso as minhas mais vivas felicitações por tão belo empreendimento que tão bem dignifica a região e o País. Fico orgulhoso, como Português, por obra tão linda e de bom gosto.”
Fernando Nobre (Presidente da AMI - Assistência Médica Internacional)
20.09.2003

“Simpatia, bom gosto, conforto e qualidade, são as impressões que levo da Casa do Côro e desta aldeia de Marialva. Espero voltar a este espaço de paz e bem-estar que ajuda a recuperar forças e a esquecer o “corre-corre” quotidiano das grandes cidades e a falta de tempo que temos para viver (propriamente!). Parabéns e até à próxima.”
José Amaral Lopes (Secretário Adjunto do Ministro da Cultura)
29.04.2004

“Foi com satisfação e orgulho como Português que encontrei em Marialva, uma unidade hoteleira que revela bom gosto e qualidade e que demonstra que no nosso País existem hoje infra-estruturas turísticas de grande qualidade. Bem hajam! Até sempre!”
Miguel Relvas (Secretário de Estado da Administração Local)
14.05.2004

“Parabéns por este paraíso”
Sua Alteza Real Dom Duarte de Bragança
26.07.2004

“A notoriedade desta casa já é grande e vários amigos que por aqui têm passado me tinham recomendado que viesse. É com pena que parto com a certeza de que voltarei para, com tempo, poder desfrutar a beleza, a tranquilidade e a enorme simpatia dos nossos anfitriões. Parabéns por este sonho que souberam concretizar! Obrigada e um abraço.”
Maria João Bustorff (Ministra da Cultura)
31.07.2004

"Walking in the steps of so many peoples who graced this village throughout the ages is a singular experience. If these stones could speak! Thank goodness modern man cares about his heritage: so rich and varied. Blessed be this place… for centuries to come."
Elsa Dry (South African Ambassador)
05.10.2004

"À Carmen e ao Paulo quero agradecer tudo o que fizeram por Marialva... e por nós todos. Quando penso, por vezes, que me apetece estar num sítio tranquilo, bonito, perfeito, penso em Marialva, nas Casas do Côro, habitadas pelo Paulo e a Carmen. Um Abraço e obrigada."
Teresa Patrício Gouveia (Ex-Ministra dos Negócios Estrangeiros, 
Administradora da Fundação Calouste Gulbenkian)
08.10.2004

"Estamos cada vez mais perto do céu aqui em Marialva. Tivemos muitas mais boas surpresas nas Casas do Côro e sempre a certeza duma hospitalidade sem limites da Carmen e do Paulo. Vamos voltar ainda mais depressa! Com a amizade do..."
Artur Santos Silva (Banqueiro, Presidente do Banco BPI)
09.10.2004

“A tradição já não é o que era!
Mas vê-la assim recuperada com requinte e bom gosto, é um sério convite a repetir esta experiência tranquilizadora.
Muitos Parabéns.”

Diogo Infante (Actor)
06.06.2005

“Mais uma vez Parabéns pela excelência das Casas do Côro.”
Fernando Pinto Oliveira (Cônsul da Áustria no Porto)

“Agradeço o excelente acolhimento pessoal que me reservou durante a estadia no maravilhoso Turismo de Habitação da Casa do Côro e felicito pela eficiência e beleza desse Projecto situado num lugar cuja beleza não tem rivais.”
Ferdinand Trauttmansdorff (Embaixador da Áustria)

“A reconquista de Marialva é um sucesso e deve-se sobretudo ao Paulo e à Carmen que são um exemplo de empreendedorismo, com bom gosto, sensibilidade e eficácia.
Estamos, por isso, imensamente gratos a ambos, além do mais, pela simpatia e (permitam-nos) a amizade com que nos acolheram. Deus permita que voltemos.”

José Manuel Galvão Teles (Advogado; 
Membro do Conselho de Estado)
16.10.2005

"Visitar as Casas do Côro é conhecer uma obra de qualidade, de rigor e de criatividade. Um exemplo que reconforta e alimenta a esperança de uma nova geração de iniciativa e liderança, como a Carmen e o Paulo capaz de abrir caminhos e tomar o futuro nas suas mãos." 
João Salgueiro (Ex-Vice Governador do Banco de Portugal; 
Ex-Ministro de Estado e das Finanças e do Plano; 
Presidente da Associação Portuguesa de Bancos)

“Foi uma enorme satisfação verificar como a semente colocada em Marialva em Junho de 1994 floresceu, fortificou e contribuiu hoje para a melhoria das condições de vida da população."
Aníbal Cavaco Silva (Ex-Ministro das Finanças; Ex-Primeiro Ministro; 
Candidato à Presidência da República)
13.11.2005

“Carmen e Paulo,
Saudamo-vos pela coragem de recuperar a vida e as características deste sítio esplêndido. Graças a vós recuperámos energias e descobrimos parte da História deste País carregado de surpresas.
Prometemos voltar, carregados de amigos que comungam do mesmo espírito.
Muito obrigada pela vossa hospitalidade e carinho. Beijos amigos."

Kátia Guerreiro (Fadista)
20.11.2005

“Quando a terra nos chama! Clama a voz intrusa da pureza da aldeia.
O requinte do interior, a beleza sadia das Casas do Côro.
À noite, o silêncio é um grito que reclama connosco e me diz “volta” que serás feliz na terra junto do céu. Obrigado.” 

Chefe Hélio Loureiro (Cozinheiro da Selecção Nacional de Futebol)
30.07.2006

“Estão de parabéns, continuam a pôr a Região no mapa e o país em patamares de qualidade, pelo que todos nós lhe devemos uma palavra de gratidão.” 
Maria Isabel Boura (Coordenadora do Projecto das Aldeias Históricas na 
CCDRC - Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro)

“Nesta Aldeia de Marialva, com um sol deslumbrante, é o “ninho” ideal para um recomeço. Qualquer recomeço, de qualquer estádio da Vida! Parabéns.”
José Conde Rodrigues (Secretário de Estado Adjunto e da Justiça)
10.11.2006

“Salvaguarda o nosso Património Histórico e dando-lhe a modernidade do nosso tempo, cujo resultado é de excelência, dá-nos confiança para o Futuro. Parabéns e felicidades.”
Jaime Silva (Ministro da Agricultura)
10.03.2007

“… por este fim-de-semana maravilhoso, neste lugar tão especial, que me encheu de forças para mais uma semana no caos citadino. E porque tão perto há sempre segredos para descobrir. Marialva e as Casas do Côro são dessas especiais surpresas… um espaço mágico… Até breve.” 
Dalila Carmo - Actriz
24.08.2008

“Casas do Côro é dos lugares que eu conheço talvez o mais agradável. Paisagem maravilhosa, um serviço de uma qualidade invulgar e uma gentileza extraordinária. É a 2ª vez que venho e vou continuar a vir. Parabéns à Carmen e ao Paulo pela obra que estão a construir.” 
Alexandre Soares dos Santos 
Presidente do Conselho de Administração do Grupo Jerónimo Martins
27.09.2008

"Com o maior apreço pela remodelação revitalizadora de Marialva, a notável experiência de turismo rural de qualidade, sem falar na excelência do acolhimento e na cordialidade pessoal. E com votos do maior êxito." 
Jaime Gama - Presidente da Assembleia da República
18.Out.2008

"Aos meus estimados Amigos Paulo e Carmen, um grande obrigado pela sua magnífica colaboração que têm dado ao desenvolvimento do Turismo na região e no País." 
Jorge Osório
Presidente da Comissão Instaladora do Pólo de Desenvolvimento de Turismo do Douro 
Presidente da Adeturn - Turismo Norte de Portugal
19.Out.2008

"Com a autoridade de um repetente, afirmamos que nas "Casas do Côro" se verifica a regra do Vinho do Porto, quanto mais velho melhor. Grandes sucessos e um abraço de parabéns."
Joaquim Pina Moura 
Presidente do Conselho de Administração da Media Capital 
Presidente da Iberdrola Portugal
19.Out.2008

"Una maravillosa sorpresa en un pueblo histórico, con una calidad y un “mimo” y ambientes selecto. 
Un lugar para volver.

Gabriel Garcia Alonso 
Proprietário do Hotel Orfila em Madrid e Presidente Ibérico da Relais Chateaux. 
25/10/2008 

"A Paz, o silêncio, a beleza agreste das pedras! 
Que mais se pode desejar de um sitio que é um sonho transformado em realidade?"
 
Maria Cavaco Silva / Anibal Cavaco Silva 
(Primeira Dama / Presidente da República) 
27/11/2008 

"Pensei um fim de semana nas Casas do Coro. 
Fantástico…!! 
A estadia foi muito confortável e amigável. A comida, um espanto… Parabéns." 

Ludgero Marques
Empresário e Presidente da Assembleia-Geral da AEP - Associação Empresarial de Portugal
04/04/2010 

"Merecem a Carmen e o Paulo Romão todos os louvores pelo bom-gosto, generosidade e paixão com que nos recebeu. 
Se é verdade que um dia muitos fugiram destas pedras á procura de uma vida melhor, ás pedras de Marialva voltamos agora, através das “Casas do Coro” porque a tradição, o conforto e a paz moram aqui. Parabéns! 
Ganharam um amigo para sempre!" 

Manuel Luis Goucha
Apresentador de Televisão / Gastrónomo
Julho 2010 

"Num ambiente acolhedor e confortável como poucas vezes temos encontrando, feito de generosidade, de calor humano, de profissionalismo, de qualidade arquitectónica e de máxima atenção aos mínimos detalhes, enriquecido com ideias inovadoras próprias de um espírito empreendedor e inteligente, tais como a do lounge “Refúgio das Fragas” a proporcionar noites inesquecíveis sol e céu estrelado, viemos encontrar, eu e a Linda, num sábado de Julho, o silêncio e a paz que procurávamos. O passeio de barco no Douro e a visita ao “diamante por lapidar” foi o complemento adequado para um dia inesquecível. Parabéns." 
Fernando Seabra Santos 
Magnífico Reitor da Universidade de Coimbra 
17 de Julho de 2010

"Um lugar mágico, sereno, pleno de bom gosto e requinte. Apela à contemplação e à interioridade, algo raro e precioso!
É uma jóia entre os espaços nacionais, merecedora de brilho e reflexo nacional e internacional.
Voltarei, claro."

Gabriela Canavilhas
(Ministra da Cultura)
Marialva 30.07.2010

"Foi a primeira vez, curta duração, mas aperitivo para voltar com mais tempo. 
Sugestão, melhorar a sinalética de acesso.
O resto esta tudo bem, muito bem ! 
Espero que venha mais gente.
Parabéns."
Margarida e Belmiro de Azevedo
20 de Outubro de 2012